Todo o sabor do Scada na sua casa

Degustar o verdadeiro sabor dos café mais premiados do mundo pode parecer algo distante, mas não para quem já provou um café no Scada. Com um processo de colheita manual, somado à cuidadosa torra artesanal, os produtos do Empório Scada garantem alto padrão de qualidade servido em cada xícara. Proveniente de Carmo de Minas, a microrregião da Serra da Mantiqueira reúne características únicas e raras para a produção dos melhores cafés do mundo.

Mesmo diante dos expressos gourmet, a bebida feita em coador ainda é a preferida dos brasileiros, segundo pesquisas. Tomar um café quentinho em casa, logo pela manhã, levanta o humor e nos deixa preparados para encarar os desafios do dia. Mas como extrair o melhor da bebida, mesmo com a simplicidade do café feito em casa? Se você tem dúvidas sobre como adoçar, armazenar, ou simplesmente preparar esta bebida especialíssima, acompanhe as dicas a seguir.

  • Escolha um pó de boa qualidade; este é um fator essencial para um café mais saboroso.

  • Use sempre água mineral ou filtrada.

  • Não deixe a água ferver. Caso contrário, a perda de oxigênio altera a acidez do café. A água deve estar em movimento, mas sem bolhas grandes.

  • Guarde o pó de café na geladeira depois de aberto. A baixa temperatura preserva os aromas da bebida.

  • Não coloque o açúcar junto com a água. Ele muda o ponto de ebulição do líquido e forma um xarope, que altera o sabor do café.

  • A bebida deve ser consumida em até vinte minutos depois de pronta. Se utilizar uma garrafa térmica, deve ser consumido até 1 hora.

  • Na hora de coar, molhe todo o pó e não fique mexendo com a colher. A água deve passar pelo café para que ele não fique amargo.

Agora que você já sabe todas essas dicas, prepare uma xícara especial e saboreie um delicioso café sem sair de casa.

Fonte: http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=59&infoid=6302

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *