Para viver mais e na sua melhor forma

A segunda bebida mais popular do mundo, atrás apenas da água, é apreciada nos quatro cantos do mundo por pessoas de diferentes idades, culturas e classes. O café faz parte da rotina de muita gente. Afinal, quem consegue começar o dia sem uma saborosa xícara? Mas os benefícios desta poderosa bebida não se limitam ao seu efeito estimulante. Você sabia que o café também tem efeito oxidante e ajuda a emagrecer?

Diversos estudos apontam que o consumo de café contribui para a perda de peso. Isto ocorre porque a cafeína presente na bebida faz com que ela tenha uma ação termogênica, aumentando o gasto calórico. Além disso, a substância também contribui para a queima de gordura. A bebida possui outras substâncias benéficas como os ácidos clorogênicos, que são responsáveis por grande parte da atividade antioxidante do café. Essa ação irá inibir inflamações e reduzir o risco de doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias prolongadas.

Confira abaixo outros benefícios comprovados do café:

– Efeito estimulante, que diminui o sono e aumenta a energia.

– Melhora a concentração e a capacidade de aprendizado.

– Melhora o desempenho nos exercícios, aumentando da energia e estimulando a ação dos músculos durante exercícios prolongados.

– Bom para os músculos, evitando a fadiga e facilitando a entrada da quantidade de cálcio dentro do músculo.

– Protege o sistema respiratório, devido seu efeito broncodilatador, que também reduz a fadiga dos músculos respiratórios.

– Previne o Parkinson. Estudos apontam que homens que consumiam de 3 a 4 xícaras de café por dia apresentavam um risco cinco vezes menor de desenvolver Parkinson.

– Diminui o risco de depressão. Diversas pesquisas demonstraram uma associação inversa entre o consumo de café e o risco de suicídio. Sabe-se que doses moderadas de cafeína interferem positivamente no humor.

– Previne câncer, pois sua ação antioxidante combate os radicais livres que favorecem o aparecimento de tumores.

– Diminui o risco de morte. Um estudo feito com mais de 400 mil homens e mulheres americanos, publicado na revista científica New England Journal of Medicine, concluiu que o consumo moderado de café pode estar inversamente relacionado à mortalidade total.

– Previne a morte por cirrose. Uma pesquisa feita pela Universidade Nacional de Singapura, com 63 mil pessoas, observou que beber duas ou mais xícaras de café por dia pode reduzir o risco de morte por cirrose.

Depois de ler sobre tudo o que esta bebida pode fazer por você, que tal mais uma cafezinho? O Scada está de xícaras abertas pra você.

4 comentários em “Para viver mais e na sua melhor forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *